sábado, 27 de setembro de 2008

28 SEMANAS

Às 28 semanas o que é que vem aí ?
E com elas a chegada do tão mal-falado 3º trimestre...
Algumas dicas para estar alerta :

"O bebé, já crescido, vai pressionar seus órgãos internos e você terá de suportar uma série de desconfortos típicos dessa fase, como azia, conseqüência da pressão do útero sobre o estômago. Também por isso, mesmo que não coma muito você se sentirá empanturrada. "

"A falta de ar é causada pela pressão do ventre desenvolvido sobre o diafragma. À noite, procure alívio deitando-se de lado com travesseiros extras até a altura do ombro, o que elevará o tronco.
Pela ação da gravidade, as vísceras e o útero se afastarão um pouco do diafragma. "

"Com a bexiga também pressionada, você poderá ter perdas involuntárias de pequenas quantidades de urina sempre que tossir, correr, rir ou fizer algum esforço. A melhor prevenção, nesse caso, é urinar com maior freqüência."

"Cambrias são também comuns nesse período ..."

"É natural que você se sinta, agora, mais cansada e pesada do que nunca. Que esbarre nas coisas, esteja desatenta, não encontre posição confortável, especialmente na hora de dormir. Cada vez mais exigido pelo bebé, que cresce sem parar, o estoque de energias do organismo tende ao esgotamento. "

E é melhor parar por aqui!
BEEEEEM!!...
Felizmente, tenho tido uma óptima gravidez até a data:
enjoei algumas vezes, não engordei muito, logo, movimento-me completamente à vontade, não me incham os pés (por enquanto), durmo bem e tenho muita energia.
Enfim, sinto-me normal, com excepção de sentir os pontapés da minha Princesa ISABEL...tenho tido muita sorte, é verdade.
Mas mesmo que daqui para a frente venha a ter grande parte destes sintomas ou todos eles, não vou deixar que ao fim de 7 meses venham agora + 3 meses deitar-me abaixo! Ora essa!
Qual desconforto qual quê!
Vou fazer com o Papá Jorge a ginástica de preparação pré-parto.
Quero conviver e conhecer pessoalmente outras barriguinhas e o local onde vou ter a minha Princesa.
Por isso "toca a marchar que prá frente é que é andar."

Vou preparar tudo para fazer a CRIOPRESERVAÇÃO , escolhi a CRIOESTAMINAL já tem provas dadas e tem sempre transporte e isso tranquilaza-nos.

Vou fazer as análises e o papá babado tem que ir comigo, senão corro o risco de desmaio, como de costume, ele tem que me distrair, senão posso ...
PLUFF... e não quero não.

Gravidez-8289

--------------------------------------------------------

Sem comentários: